Contar com a ajuda de perfis literários é imprecindivel para divulgar sua obra e fazer com que ela alcance potenciais leitores.
Descubra o passo a passo para criar um formulário para coletar as informações de parceiros interessados em te apoiar nesta fase.
Antes de criar o formulário, tenha estas informações em mãos:
Data de início e fim para leitura e fim das postagens;
Brindes que os parceiros vão receber;
Posts que eles devem fazer;
Premiação exclusiva para quem fizer os posts;
Data da revelação dos parceiros selecionados.
Com todas as informações reunidas, vamos ao passo a passo para criar o seu formulário através do Google Forms:
1) Acesse o Google Forms através deste link: https://docs.google.com/forms/
2) Selecione "Formulário em branco";
3) Clique em "Formulário sem título" e inclua o título do seu livro;
4) Em "descrição do formulário" inclua as informações que separou antes de começar a configurar seu formulário;
5) Na barra de ferramentas a direita da primeira pergunta, clique em "Adicionar imagem";
6) Clique em "Procurar" e escolha a capa da sua obra. Mova a capa para abaixo da descrição do formulário;
7) Na barra de ferramentas à direita, selecione "Adicionar título e descrição";
8) Inclua em "Título" a palavra "Sinopse" e em "Descrição (opcional)" inclua a sinopse do seu livro. Mova a caixa para abaixo da sua capa;
9) Na pergunta disponível, clique na caixa superior à direita e selecione "Resposta curta". Em "Pergunta" escreva "Seu nome";
10) Clique em "Duplicar pergunta";
11) Altere o texto da pergunta para "Link da sua rede social";
12) Duplique a pergunta mais uma vez e altere o texto para "Seu e-mail:";
13) Mais uma vez duplique e altere o texto para "Seu WhatsApp";
14) Na barra de ferramentas à direita, clique em "Adicionar texto ou descrição", inclua o agradecimento aos interessados e revele a data em que divulgará no seu Instagram os selecionados. Inclua o link para que os parceiros passem a te seguir. Abaixo cheque um exemplo de agradecimento:
Após análise, divulgarei os parceiros selecionados no dia 19 de maio de 2024. Siga o perfil do autor (@brunod_deus) e se atente ao seu direct, notificarei cada aprovação de forma individual além de fazer o post compartilhando os resultados.
Obrigado por fazer parte desta história!
15) Para personalizar seu formulário, clique no ícone de Lupa na barra lateral no lado superior direito da página. Aqui você pode editar a fonte dos textos e a cor de fundo, que tal colocar a cor da capa do seu livro?
16) Clique no ícone de "Olho" na barra lateral do lado superior direito da página para analisar se todos os detalhes saíram como deseja;
17) Para enviar o formulário aos seus potenciais parceiros, clique em "Enviar", em seguida, clique no ícone de "Link" (segunda opção), marque a caixa de seleção "URL curto" e por fim, clique em "Copiar". Clique em ctrl+v para enviar o link.
18) Para ter acesso as respostas, clique em "Respostas" na barra superior do formulário. Você pode checar cada resposta em grupo ou de forma individual;
Pronto, agora você já sabe como fazer e enviar o seu formulário de inscrições para parceiros.
Comments