top of page

Emil Sou_toS

Emil Sou_toS é mineiro de berço, formação e coração, Brasiliense residente e vivente, engenheiro burocrata nas horas pagas, escritor e produtor cultural independente nas horas vagas, que deveriam ser gastas com suas paixões em viagens, quadrinhos, livros, games, filmes, séries e animes.

Autor do romance “Dois Estranhos” (Flyve 2023), das poesias “Partes nós sós corpoS” (Flyve 2024), e dos livros de contos “Os Estranhos” (Independente 2022) e Departamento Nacional de Ocorrências Sobrenaturais (Independente 2024).

Vencedor do Prêmio Libélula 2025 como melhor poesia LGBTQIA+ com o livro Partes nós sós corpoS, obra financiada pelo Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal.

Obras lançadas

Dois Estranhos

Já se sentiu em queda livre sufocado pelo trabalho? Ou afogada num mar profundo de sentimentos incontroláveis? Cobranças profissionais? Ambições pessoais? Vigilância parental? Descontrole emocional?
Essa é a fábula urbana que vivemos todos os dias, eu narrador, você leitor, e eles, nossos protagonistas (seu só se você comprar esse livro): Tom um programador esquentadinho recém-demitido, e Flora uma artista visual afobada freelancer por opção.

Dois estranhos que se encontram numa capital qualquer, perdidos nos desencontros da vida adulta, tentando manter a saúde mental em meio ao caos cotidiano. Dois estranhos, dois protagonistas, dois pontos de vista, mas uma realidade: life sucks.
Essa é nossa ficção realista, da comédia romântica ao drama psicológico, contada com realismo fantástico, versos e prosas poéticas, quadrinhos sem desenho e filmes sem audiovisual. Uma alegoria fantasiosa da vida, a sua, leitor.

Páginas:

400

Formato:

Livro, E-book

Gênero:

Romance

Classificação indicativa:

+14

12 Dançando com as estrelas (2).png

Partes nós sós corpoS

🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈 VENCEDOR DO PREMIO LIBELULA DE MELHOR POESIA LGBTQIA+ DE 2024 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈

Durante a caminhada cheia de dúvidas de nossa curta jornada, nossos corpos carregam diariamente o peso da existência, a individual (extremamente egoísta) e a coletiva (nada altruísta). No meio da caminhada, paramos em momentos de reflexão, procurando respostas sobre a própria caminhada, sobre o peso nas costas colocado por nós mesmos ou milhares de outros, sobre o que sentimos, pensamos ou queremos (e, na maioria das vezes, nem sabemos).
“Partes nós sós corpos” não procura respostas, mas sim expor a confusão do ser (humano), representado por poemas esquartejados de partes de nossos corpos: mente, braços, pernas, estômago, útero e outros órgãos/membros dissecados em formato de sonetos, pseudo-haikais, poetrix, cordéis, prosas, concretismo e paralelepípedos (pedrada) de pensamentos.
Metáforas para reflexões de temas cotidianos modernos como: neurodiversidade, transtorno de dependência de tela, violência doméstica, linguagem digital, hiperexposição em redes, ansiedade, amor próprio, trabalho compulsivo, objetificação do amor, desigualdade social, população em situação de rua, polarização político-social, criminalização do aborto.
Uma autópsia poética sobre o existir na modernidade líquida do capitalismo tardio, tão plural, imenso, intenso, tão individual, mesquinho, desigual, uma colônia frankenstein monstruosamente humana, a cada dia mais “sós” do que “nós”.

Páginas:

72

Formato:

E-book, Livro

Gênero:

Poesia

Classificação indicativa:

+18

12 Dançando com as estrelas (2).png

Departamento Nacional de Ocorrências Sobrenaturais

Você tem medo de fantasmas? Tem alguns demônios embaixo da cama? Deixe que os agentes do DNOS cuidarão disso pra você!
O DNOS (Departamento Nacional de Ocorrências Sobrenaturais) é um órgão do estado brasileiro responsável por averiguar acontecimentos sobrenaturais. Andam pelo país em busca de ocorrências que humanos comuns não são capazes de solucionar. Hoje de maneira praticamente autônoma se assemelha mais a um clube bizarrices interdimensionais, porém estão sempre atentos aos perigos extraterrenos que assolam o país.

Oito autores se reuniram e escreveram contos de terror que se passam em suas próprias cidades, abrangendo cinco estados de todas as regiões do Brasil:

  • Campinas;
  • Itapetininga;
  • Fortaleza;
  • Antônio Prado;
  • Ilha de Marajó;
  • Rio de Janeiro;
  • Ilhabela;
  • Mariana;
  • Brasília

São cidades que estão presentes nos contos deste título.
Pronto para embarcar nessa aventura aterrorizante?

Páginas:

210

Formato:

E-book

Gênero:

Suspense

Classificação indicativa:

+14

Na mídia

Acompanhe

© 2024 Nicho Literário - Bruno de Deus Vieira - 45.096.397/0001-03

bottom of page