
Arthur Carvalho
Arthur Carvalho nasceu em 1997, em Guarabira-PB, e cresceu em Caiçara. É graduado em História pela UEPB e formado em Língua Inglesa. Fascinado desde criança por escrita, literatura, dinossauros e ciência, publicou seu primeiro livro, “Nós Somos Jurássicos: Controle e Potência de vida”, em 2023, e desde então tem se destacado em editais culturais e antologias nacionais. Criador da HQ “Escárnio Espacial”, atua, também, como ilustrador e artesão, expondo sua arte em eventos pelo Nordeste. Atualmente vive em Sapé-PB, onde consagrou-se como o primeiro quadrinista do município. Divulga seus trabalhos no Instagram: @onerdsauro.
Obras lançadas

Nós Somos Jurássicos: Controle e Potência de Vida
Esta obra visa analisar o romance Jurassic Park, publicado em 1990, pelo autor Michael Crichton, partindo do estudo da governamentalização dos corpos e do direito sobre a vida, buscando dialogar com as principais críticas do livro, que aborda temas como a sociedade de controle, a megafauna, a biopolítica, a teoria do caos e outros temas e perspectivas. A intenção é refletir sobre como nossa sociedade está submetida ao controle sobre a vida exercido por instituições e empresas privadas, fomentado pelo capitalismo desenfreado, como também o controle sobre a carne, sobre o corpo e sobre diversos outros aspectos materiais e imateriais da existência.
É intento também entender e analisar, a partir da Teoria do Caos, como a vida contém em si mesma uma força que não pode ser parada, impedida ou contida. As alegorias utilizadas em Jurassic Park demonstram ser, ainda mais que seu objetivo ficcional, uma crítica bem fundamentada e altamente necessária ao controle sobre a vida e o corpo numa sociedade onde essas dimensões ganham cada vez mais centralidade.
Páginas:
144
Formato:
Livro, E-book
Gênero:
Não-Ficção
Classificação indicativa:
+10
.png)
Escárnio Espacial (HQ)
No ano de 1969, testemunhamos o astronauta Thomas no incerto primeiro lançamento de um foguete terrestre em direção ao espaço. O pioneiro a quebrar a fronteira entre o aqui e o além, entre o agora e o depois. Acompanhe o conflito entre desejo, memória e realidade, enquanto nosso astronauta finalmente descobre que lá em cima reside não apenas o desconhecido, mas também tudo aquilo que, em seu íntimo, ele já conhece.
Baseada na canção folk psicodélica “Space Oddity”, do icônico David Bowie, “Escárnio Espacial” se torna, além de uma homenagem primorosa à carreira e à obra do cantor britânico, uma experiência única e sensorial de leitura.

.png)